O Salmo 23 do Caipira

      Olá pessoal estou de volta para falar com vocês sobre um dos salmos mais conhecidos da Bíblia; o Salmo 23. Acredito que a maioria de nós já assistiu a um filme norte-americano e viu um reverendo lendo o referido salmo para a família durante o culto fúnebre. O Salmo 23 é de autoria de Davi, o grande rei de Israel. mais conhecido em todo mundo por derrubar e matar o gigante Golias com uma funda e cinco pedrinhas. Ele escreveu este salmo num contexto de guerra e adversidades pessoais. Talvez por isto, o Salmo 23 tem sido usado para conforto e consolo para todos nós em tantos momentos de tristezas, luto, dores, perdas e angustias.  E se em alguma coisa você for parecido comigo em relação a fé você também já o leu muitas vezes e por certo o primeiro versículo você sabe de cor neh?

Dias atrás eu li uma versão muito linda deste salmo, que eu gostaria de compartilhar com vocês, não sei quem é o autor, mas vale lembrar que isto nos faz lembrados de nossa origem e que acima de tudo onde quer que estejamos ou como falemos temos um pastor que nos guia. Veja que lindo!
“O sinhô é meu pastô e nada há de me fartá!
Ele me faiz caminhá pelos verde capinzá.
Ele tamém me leva pros corgos de água carma. 
Inda que eu tenha qui andá nos buraco assombrado, lá pelas encruzinhada do capeta; 
Não careço tê medo di nada, a-modo-de-quê Ele é mais forte que o “coisa-ruim”.
Ele sempre nos aprepara uma boa bóia na frente di tudo quanto é maracutaia.
E é assim que um dia quando a gente tivé mais-pra-lá-do-qui-pra-cá nóis vai morá no rancho do sinhô pra inté nunca mais se acabá…  Ameim!”

Agora, transcreverei o Salmo 23.1 a 6, em linguagem tradicional da Bíblia Revista e Corrigida da Sociedade Bíblica do Brasil:

“O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.
Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.” – Amem! 

     Amigo  ao compartilhar com você este texto meu desejo é que você possa confiar nesta Palavra divina e descansar seu coração, certo de que, com fé em Deus, todas as suas escolhas e decisões serão bem-sucedidas. Seja você da cidade ou do campo siga firme no caminho da sua vida, seguro de que se de fato o Senhor for o seu Pastor, você não sentirá falta de absolutamente nada!
Um abração e ...

Pense nisto!

Um comentário: